Onde encontrar
Menu

Lentes Essilor® Stellest™

Lentes
Essilor® Stellest™

Desaceleram a progressão da miopia em 67%1, em média, comparadas com as lentes de visão simples, quando utilizadas 12 horas por dia.

Vamos desacelerar a progressão da miopia?

Todos queremos o melhor para os nossos filhos. Mas infelizmente, nem sempre podemos saber, controlar e identificar tudo o que eles precisam. E a miopia pode afetar a visão e a vida dos nossos filhos permanentemente.

A boa notícia é que hoje, com as Lentes Essilor® Stellest™ já é possível desacelerar a progressão da miopia em crianças.

O que é uma solução importante e crucial para os nossos filhos afinal, quanto mais cedo a progressão da miopia começa a desacelerar, menos a visão deles será afetada.

Lentes Essilor® Stellest™ em poucas palavras

CORRIGE A MIOPIA

Para as crianças, uma visão tão clara quanto com as lentes de visão simples.²

CONTROLA A MIOPIA

Desaceleram a progressão da miopia em 67%1 em média, em comparação com as lentes de visão simples, quando usadas 12 horas por dia.

SEM COMPROMETER A ESTÉTICA

As Lentes Essilor® Stellest™ são bonitas, seguras e simples.

A visão das nossas crianças é muito importante

Brincar, aprender, ler, descobrir, enxergar o mundo.
Nós acreditamos que a visão está no centro de nossas vidas.

E também acreditamos que a visão dos nossos filhos é parte muito importante do desenvolvimento deles.


Você sabia que mais de 80%³ da aprendizagem do seu filho acontece por meio da visão? Ter uma boa visão é essencial para aprender bem, mas também, para se sentir confortável com os outros, para se desenvolver dia após dia na escola, com os amigos e com a família.

Com as Lentes Essilor® Stellest™ são os seus filhos que crescem, não a miopia.

Por dentro do boom de miopia

Hoje em dia, a vida dos nossos filhos é mais sedentária, com uma mudança do comportamento das crianças, que passam cada vez mais tempo em atividades que necessitam da visão de perto, em vez de brincar ao ar livre (o que necessita usar a visão de longe). E isso faz com que elas sejam ainda mais afetadas pela miopia cada vez mais novas.


Hoje a miopia representa uma crise de saúde global, atingindo 5 bilhões de pessoas4, ou metade da população mundial com chance de ter miopia até 2050. As crianças estão se tornando míopes cada vez mais jovens, aumentando a alta miopia, o que pode levar a diversas deficiências visuais que ameaçam a visão.

Mas agora, com as Lentes Essilor® Stellest™, todos nós podemos lutar contra a progressão da miopia.

Não é apenas sobre corrigir a miopia. É sobre controlar.

Você sabia que a miopia surge quando os olhos das crianças crescem mais do que deveriam?

E quando esse processo não para, nós chamamos isso de progressão da miopia.

Hoje, a maioria das crianças míopes está usando lentes padrão, que podem corrigir a miopia e deixar a criança enxergando claramente.

No entanto, sua miopia ainda está piorando. Isso significa que, à medida que as crianças crescem, sua miopia pode progredir, exigindo prescrições mais fortes. E quanto mais a correção aumenta, mais elas ficam dependentes dos seus óculos, o que também significa que aumenta o risco delas se tornarem altamente míopes e desenvolverem outras complicações. Ou seja, as crianças até irão enxergar corretamente, mas podem se tornar altamente míopes, o que gera uma grande preocupação em afetar o seu desenvolvimento diário.

Seu filho é único, nossa tecnologia também.

Nós acreditamos que a visão das crianças é importantíssima.

Por isso trabalhamos há muitos anos em uma tecnologia inovadora para combater a miopia:
as Lentes Essilor® Stellest™.

Correção da miopia com uma visão clara.

Trazem correção por meio de uma zona de visão simples com a prescrição do usuário.
A área monofocal foca a luz para a retina, gerando uma visão nítida.
O design da lente garante uma grande área de prescrição, o que garante uma visão clara e mais conforto.

Controle da miopia com um volume de luz desfocada na frente da retina.

Os raios de luz atravessando a constelação de microlentes criam um volume de luz desfocada na frente da retina seguindo sua forma. Esse sinal permite regredir o alongamento do olho.


Com a tecnologia H.A.L.T.5, as Lentes Essilor® Stellest™ desaceleram a progressão da miopia em 67%1 em média, em comparação com as lentes de visão simples, quando usadas 12 horas por dia.

Sim, você está fazendo a escolha certa.


Clinicamente comprovado
Um ensaio clínico de última geração que durou dois anos demonstrou fortes evidências sobre a eficácia das Lentes Essilor® Stellest™.

As Lentes Essilor® Stellest™ desaceleram a progressão da miopia em 55% (0,80 D) em média para todos os indivíduos

Usar Lentes Essilor® Stellest™ 12h/dia todos os dias aumenta a eficácia para

67%¹

(0.99D)

As Lentes Essilor® Stellest™ corrigem e desaceleram a miopia.

Uma dupla ação no dia a dia, um benefício de longo prazo.


crianças que usaram Lentes Essilor® Stellest™ tiveram uma necessidade estável de correção de visão depois do primeiro ano.6
crianças tiveram o crescimento ocular similar ou mais lento do que crianças não míopes, depois do primeiro ano usando as Lentes Essilor® Stellest™. 6

Veja onde encontrar as Lentes Essilor® Stellest™

Perguntas frequentes

  • O que são as Lentes Essilor® Stellest™?

    As Lentes Essilor® Stellest™ são uma inovação transformadora para desacelerar a progressão da miopia em crianças.
    As Lentes Essilor® Stellest™ proporcionam a correção da miopia e uma visão nítida de longe, por meio de uma área de visão simples, e o controle da progressão da miopia, por meio da tecnologia H.A.L.T.5.
    As Lentes Essilor® Stellest™ desaceleram a progressão da miopia em 67%1, em média em comparação a lentes de visão simples, quando usadas 12 horas por dia, todos os dias.

  • Como as Lentes Essilor® Stellest™ controlam a progressão da miopia?

    As Lentes Essilor® Stellest™ foram desenvolvidas com uma tecnologia exclusiva e pioneira chamada H.A.L.T.5.
    A tecnologia H.A.L.T.5 é feita de uma constelação de 1.021 microlentes invisíveis7. Essa constelação cria um sinal de desaceleração na frente da retina, agindo como um escudo contra o alongamento do olho e, portanto, controlando a progressão da miopia.

  • Qual a eficácia das Lentes Essilor® Stellest™?

    As Lentes Essilor® Stellest™ desaceleram a progressão da miopia em 67%1, em média, em comparação a lentes de visão simples, quando usadas 12 horas por dia.
    Depois do primeiro ano de uso das Lentes Essilor® Stellest™, o crescimento do olho de 9 em cada 10 crianças usando foi similar ou mais lento que o de crianças não míopes.6
    2 em cada 3 crianças que usaram Lentes Essilor® Stellest™ tiveram uma necessidade estável de correção de visão após o primeiro ano.6

  • Por quanto tempo é recomendado usar as Lentes Essilor® Stellest™?

    Para otimizar a eficácia, as crianças devem usar Lentes Essilor® Stellest™ durante as horas em que estiverem acordadas: pelo menos 12 horas por dia, todos os dias.

  • Meu filho deve utilizar as Lentes Essilor® Stellest™ ?

    Tão logo a progressão da miopia tenha sido detectada em uma criança, as Lentes Essilor® Stellest™ podem ser recomendadas. Intervenção precoce seria benéfica.

  • Quando devo equipar meu filho com as Lentes Essilor® Stellest™?

    As Lentes Essilor® Stellest™ podem ser recomendadas para crianças tão jovens quanto 6 anos de idade e até 16 anos, a partir da decisão do oftalmologista.

  • Eficácia das Lentes Essilor® Stellest™: clinicamente comprovada?

    Em 2018, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Essilor iniciou um estudo clínico no estado da arte, em 104 crianças míopes em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento compartilhado com sua principal parceira, a Wenzhou Medical University, na China.
    Os resultados desse estudo demonstram evidências convincentes de que as Lentes Essilor® Stellest™ são a opção mais eficaz disponível para desacelerar a progressão da miopia em crianças hoje.

1Resultados de estudo clínico prospectivo, controlado, randomizado e duplo-cego de dois anos realizado em 54 crianças míopes que usaram as lentes Stellest™ comparadas com 50 crianças míopes que usaram lentes de visão simples. Resultados de eficácia baseados em 32 crianças que declararam ter usado as lentes Stellest™ por, no mínimo, 12 horas por dia, todos os dias. Referência: Bao J. et al. (2021). Myopia control with spectacle lenses with aspherical lenslets: a 2-year randomized clinical trial. Investigative in Ophthalmology & Visual Science; 62(8):2888.
2 Em comparação a lentes monofocais, quando usadas 12 horas por dia.
3 Eyeglasses for Global Development: Bridging the Visual Divide; World Economic Forum, Social Entrepreneurs, EYElliance; Julho, 2016.
4 Brien A. Holden, et al, (2016). “Global Prevalence of Myopia and High Myopia and Temporal Trends from 2000 through”.
5 Highly Aspherical Lenslet Target.
6Resultados de estudo clínico prospectivo, controlado, randomizado e duplo-cego de dois anos realizado em 54 crianças míopes que usaram as lentes Stellest™ comparadas com 50 crianças míopes que usaram lentes de visão simples. Resultados de eficácia baseados em 32 crianças que declararam ter usado as lentes Stellest™ por, no mínimo, 12 horas por dia, todos os dias. Crescimento ocular de crianças não míopes baseado em dados de 700 crianças escolares participantes do estudo de incidência de miopia Wenzhou Medical University-Essilor Progression and Onset of Myopia (WEPrOM). Necessidade estável de correção visual definida como equivalente esférico em ambos os olhos estritamente menor que 0.50D.
7Acabamento estético.

Essilor, Stellest. Crizal e Airwear são marcas registradas da Essilor International.