imgLogoHome.jpg

Mudar perfil
Busca no site
Lojas Varilux Especialista

consumidor / nossas lentes / tenho mais de 40 anos

btHome.gif

btDiminuirLetra.gif

btAumentarLetra.gif

tamanho
do texto

Tenho Mais de 40 anos

A vista cansada, ou presbiopia, é a redução natural e gradual da visão de perto, que acontece com todas as pessoas a partir dos 40 anos. É o cristalino que perde com o passar dos anos sua capacidade de focar para perto.


A presbiopia ocorre por igual em míopes, hipermetropes ou astigmatas. Ou mesmo em quem nunca necessitou de correção visual ao longo da vida. Em geral, os sintomas são: afastar o jornal ou o cardápio para ler melhor; precisar de mais luz para ler um livro; não conseguir ler texto com letras pequenas. Por isso, é importante fazer o exame oftalmológico regularmente.


Nunca usei óculos
Já uso óculos ou lentes de contato

 

 

 

 

 

Nunca usei óculos

Se você nunca usou óculos, primeiramente procure um especialista que possa auxiliá-lo tanto na escolha da armação quanto da lente que corrigirá sua visão. Ambas são escolhas pessoais e que interferem na sua estética e conforto visual.


Uma armação, por exemplo, deve combinar com seu estilo de vida, sua personalidade, seu formato de rosto, tom de pele, entre outros.
A lente oftálmica que acompanhará a armação também deve respeitar suas necessidades e preferências.

 

 


Quais são, então, os tipos de lente que corrigem a vista cansada ou presbiopia?

A correção da vista cansada se dá através do uso de lentes oftálmicas corretivas. As opções existentes no mercado são: lentes multifocais e lentes de leitura.
Assim, acaba a dificuldade de ler o menu, a conta no restaurante, a bula de remédio ou o jornal pela manhã, entre outros.
 


 

 

Lentes multifocais

Como o nome já diz, é uma lente que possui mais de uma dioptria (ou grau) na sua superfície. Para quem precisa de correção para vista cansada, esta pode se uma solução. A lente não possui grau na parte superior e sim na inferior, resolvendo a dificuldade de enxergar para perto.


Com lentes multifocais, os óculos podem ser usados pelo tempo desejando: por todo o dia, para dirigir, etc.


As lentesmultifocais Varilux permitem ver nitidamente a todas as distâncias. Devido à sua superfície ótica sofisticada, o olhar passa suavemente da visão de longe para a visão de perto, sem qualquer esforço. Seu olhar passeia do jornal que está lendo, passando pela xícara do café e até a paisagem através da janela. Ou seja, é como recuperar a visão como ela sempre foi: sem obstáculos ou dificuldades na visão de perto, intermediária ou de longe. Naturalmente.


 

Com outras, você só vê bem
de perto.
Com algumas lentes de óculos,
você só vê bem de longe.
Com as lentes Varilux, você vê
bem a todas as distâncias.

 

 



 

 

 

 

 

 

Tudo de forma simples, sem atrapalhar seu dia a dia: sem tira e põe, sem troca de óculos ou esquecimento de onde os deixou. Sem mencionar a estética: óculos pendurado no pescoço, na mão, na testa ou ainda na ponta do nariz.

Saiba mais sobre a gama de lentes Varilux ou visite www.varilux.com.br

 

 

Lentes Essilor Interview – visão de perto ampliada 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os óculos para perto resolvem a necessidade de correção visual para perto, mas comumente geram desconforto pelo tira-e-põe de óculos, esquecimento, perda, sem falar no comprometimento estético.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As lentes Essilor Interview devolvem a visão de perto sem comprometer a estética ou gerar desconforto.


São lentes que corrigem a visão de perto e oferecem um campo visual intermediário adequado para o trabalho do dia a dia, no escritório, em casa ou numa reunião, por exemplo.

 

Saiba mais sobre a lente Essilor Interview  ou visite www.lentesinterview.com.br

 

 

 

 

Já uso óculos ou lentes de contato

A correção da vista cansada, aliada à miopia, hipermetropia e astigmatismo, se dá através do uso de lentes oftálmicas corretivas. As opções existentes no mercado são: lentes multifocais, lentes bifocais ou 2 óculos, um para perto e outro para longe.


As lentes bifocais comprometem a estética, devido a linha divisória visível e a visão de longe salta para perto, gerando desconforto.
Assim, acaba a dificuldade de ler o menu, a conta no restaurante, a bula de remédio ou o jornal pela manhã, entre outros.

 


Lentes multifocais

Como o nome já diz, é uma lente que possui mais de uma dioptria (ou grau) na sua superfície. Assim, ela possui determinada dioptria na parte inferior – para a leitura, que vai evoluindo suavemente passando pelo centro e até a parte superior. A dioptria, ou grau, vai progressivamente se alterando de acordo com a necessidade de cada pessoa. Por isso lentes oftálmicas são produtos absolutamente personalizados.


Atualmente, com o constante investimento em tecnologia e domínio do comportamento visual, as lentes multifocais recentes demandam pouco ou nenhum tempo de adaptação. A “adaptação” quer dizer o tempo que o cérebro leva para se adaptar à nova e mais fácil forma de captar as imagens.


As lentes multifocais Varilux permitem ver nitidamente a todas as distâncias. Devido à sua superfície óptica sofisticada, o olhar passa suavemente da visão de longe para a visão de perto, sem qualquer esforço. Seu olhar passeia do jornal que está lendo, passando pela xícara do café e até a paisagem através da janela. Ou seja, é como recuperar a visão como ela sempre foi: sem obstáculos ou dificuldades na visão de perto, intermediária ou de longe. Naturalmente.  

bgRodape.jpg

Twitter
Youtube
Facebook

Copyright Essilor 2013